09/02/2017 às 11h21min - Atualizada em 09/02/2017 às 11h21min

Presidente eleito da Girolando prevê ano positivo para produtores de leite

Produtores de leite – O produtor de leite deverá receber remuneração maior em 2017. A previsão foi feita pelo presidente eleito da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, durante visita ao presidente do SISTEMA FAEMG, Roberto Simões.

“A produção maior de soja e milho no Brasil reduzirá os custos de produção e vai melhorar a renda do produtor”.

Na visita, Luiz Carlos tratou também da 14ª edição da Megaleite, de 28 de junho a 1º de julho, no Parque da Gameleira, em BH, promoção da Girolando com parceria da FAEMG. Disse que uma das novidades será a formação de caravanas de produtores para participarem da exposição.

O diretor da FAEMG e presidente da Comissão Nacional da Bovinocultura de Leite, Rodrigo Alvim, disse que a aproximação das entidades do setor é muito importante, não somente nas parcerias para a realização de eventos como a Megaleite, mas também no desenvolvimento da agropecuária brasileira: “Cerca de 80% do leite produzido no Brasil são oriundos da raça Girolando, o que mostra sua relevância para o agronegócio nacional”.

Melhoramento genético

Minas Gerais é responsável por 27% do leite produzido no Brasil. Segundo o presidente eleito da Girolando, dentre os fatores que contribuem para este destaque, está a grande preocupação dos produtores mineiros com a profissionalização, a gestão de seus negócios e a qualidade do leite: “Criamos um programa de melhoramento genético que tem ajudado bastante os produtores para tornar o rebanho cada vez mais produtivo. O programa conta, inclusive, com distribuição gratuita de sêmen para os associados”, diz Luiz Carlos, que tomará posse em 10 de fevereiro, no Parque Fernando Costa, em Uberaba.

Fonte: Canal Terraviva

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp