19/01/2017 às 10h46min - Atualizada em 19/01/2017 às 10h46min

Conseleite divulga os valores de referência no Paraná e no Mato Grosso do Sul

A diretoria do Conseleite-Paraná reunida no dia 17 de janeiro de 2017 na sede da FAEP na cidade de Curitiba, atendendo os dispositivos disciplinados no Capítulo II do Título II do seu Regulamento, aprova e divulga os valores de referência para a matéria-prima leite realizados em dezembro de 2016 e a projeção dos valores de referência para o mês de janeiro 2017, calculados por metodologia definida pelo Conseleite-Paraná, a partir dos preços médios e do mix de comercialização dos derivados lácteos praticados pelas empresas participantes.

Os valores de referência indicados nesta resolução para a matéria-prima leite denominada “Leite Padrão”, se refere ao leite analisado que contém 3,50% de gordura, 3,10% de proteína, 400 mil células somáticas/ml e 300 mil ufc/ml de contagem bacteriana.

Para o leite pasteurizado o valor projetado para o mês de janeiro de 2017 é de R$ 2,3061/litro. Visando apoiar políticas de pagamento da matéria-prima leite conforme a qualidade, o Conseleite-Paraná disponibiliza um simulador para o cálculo de valores de referência para o leite analisado em função de seus teores de gordura, proteína, contagem de células somáticas e contagem bacteriana. O simulador está disponível no seguinte endereço eletrônico: www.conseleitepr.com.br.

Mato Grosso do Sul

A diretoria do Conseleite – Mato Grosso do Sul reunida no dia 16 de janeiro de 2017, aprova e divulga os valores de referência para a matéria-prima, referente ao leite entregue no mês de dezembro de 2016 e a projeção dos valores de referência para leite a ser entregue no mês de janeiro de 2017. Os valores divulgados compreendem os preços de referência para o leite padrão levando em conta o volume médio mensal de leite entregue pelo produtor.

Fonte: Conseleite PR e da Famasul.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp