07/06/2016 às 10h18min - Atualizada em 07/06/2016 às 10h18min

Fusão de Nestlé e Garoto pode acontecer depois de 14 anos

A multinacional Nestlé comprou a Garoto em 2002, mas decisão foi barrada pelo CADE, numa disputa judicial que já dura 12 anos

Com a entrada de novos concorrentes, as duas empresas líderes do mercado de chocolates, Nestlé e Garoto, vêm perdendo espaço, mas isso pode ser bom para ambas.
Numa disputa judicial que já dura 12 anos para se unirem, a multinacional Nestlé comprou a Garoto em 2002 e, juntas, representam 58% do mercado. Porém, a fusão foi barrada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) dois anos depois, segundo informações da Exame.com.

As empresas então contestaram a decisão junto ao Poder Judiciário, porém, sem decisão desde então, a Nestlé continua sendo dona da Garoto, ainda que ambas continuem com produção,fabricação e admininstração separadas.

O Cade anunciou que reabriu a discussão do processo da fusão. “Novas empresas entraram em alguns segmentos do mercado, novos canais de distribuição se desenvolveram, as preferências dos consumidores também se alteraram, tudo isso dentro de um ambiente mais amplo de mudanças econômicas e sociais vividos pelo Brasil na última década”, diz o parecer técnico do Cade divulgado no dia 1º.

A Nestlé afirmou que “está, neste momento, impedida de se manifestar sobre a proposta de solução a ser analisada no âmbito do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para o caso da compra da Chocolates Garoto em função do caráter confidencial dos documentos e em respeito aos próprios ritos do CADE”.

Fonte: Notícias do Minuto


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp