18/04/2016 às 09h17min - Atualizada em 18/04/2016 às 09h17min

Indústria de laticínios da Cooperativa Santa Clara em Getúlio Vargas recebe ISO 9001

A Indústria de Laticínios da Cooperativa Santa Clara em Getúlio Vargas obteve neste mês de abril a certificação ISO 9001. A auditoria foi realizada pelas auditoras Valéria C.

Guerra e Eliana Cardoso, do órgão certificador DNV. Os processos auditados foram o desenvolvimento e processamento de leite, queijos, nata, soro de leite e creme de soro de leite cru, sendo que todos os processos do escopo foram certificados.

A partir da aquisição da indústria em junho de 2014, a Santa Clara iniciou o processo para certificação da ISO, seguindo o exemplo da Indústria em Carlos Barbosa, que foi pioneira no Estado em receber a certificação ISO em 1999. “Fazia parte do nosso planejamento a obtenção da ISO para a unidade de Getúlio Vargas, o que nos proporciona uma ferramenta de marca e de gestão, comprovando a qualidade superior dos produtos que levam a marca Santa Clara. É bom para a indústria e melhor ainda para o consumidor”, destaca o diretor Administrativo e Financeiro, Alexandre Guerra.
ISO 9001

A certificação ISO 9001 tem como objetivo melhorar a gestão de uma empresa, estabelecendo normas que aumentem a qualidade dos processos de gestão e padronização de serviços e produtos. Quando implementada e cumprida, é estabelecida uma relação de confiança entre empresa e cliente.

Para obter a certificação da ISO, a empresa deve cumprir requisitos, cumprindo suas várias fases de forma adequada, aplicando nos seus processos padrões a serem seguidos para a garantia do sistema de gestão da qualidade.


Fonte: Cooperativa Santa Clara


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »