21/01/2016 às 01h12min - Atualizada em 21/01/2016 às 01h12min

RS: produtores de Eugênio de Castro participam de capacitação sobre atividade leiteira

No próximo dia 19, agricultores de Eugênio de Castro, participantes da Chamada Pública do Leite, terão a oportunidade de trocar experiências e debater com técnicos da Emater/RS-Ascar os diferentes aspectos que contribuem com a sustentabilidade da atividade leiteira. O evento começa às 9h30, nas dependências da Associação dos Funcionários Públicos de Eugênio de Castro (Afupec).

O encontro inicia-se com a discussão sobre sanidade animal e qualidade do leite, coordenada pelo médico veterinário da Emater/RS-Ascar, de Santo Ângelo, Domênico Weber Chagas. Será uma fala interativa com o público, que poderá esclarecer dúvidas.

Ainda pela manhã será realizado o painel, coordenado pelo assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar na área de Manejo de Recursos Naturais, engenheiro agrônomo Fernando Dorneles Fagundes, que abordará o tema secagem e armazenagem de grãos. Logo após será servido almoço no local. Na retomada das atividades, à tarde, Dornelles também abordará conservação de solos, sendo que o evento será aberto ao público em geral.

Na oportunidade, também acontece a avaliação do segundo ano da Chamada Pública do Leite que, segundo a chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Mirian Ferreira Machado, beneficia famílias de agricultores familiares produtoras de leite de Eugênio de Castro, com acompanhamento continuado e gratuito da Assistência Técnica e Social por meio da Emater/RS-Ascar.


Fonte: Emater/RS 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp