22/10/2015 às 10h16min - Atualizada em 22/10/2015 às 10h16min

Produção de doce de leite é oportunidade para diversificar negócios no setor lácteo

Relatório do Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do Sebrae aponta dicas para o pequeno negócio investir em produtos diferenciados

Dialetto

No Brasil, a facilidade no processo de fabricação do doce de leite faz com os pequenos produtores predominem no mercado a partir do uso de ingredientes comuns, como leite e açúcar. Na Argentina, maior produtor mundial do doce, o mercado é dominado por grandes indústrias, o que dificulta a competitividade dos empreendedores de menor porte.

Esta e outras características de um produto que tem boa aceitação na mesa dos brasileiros são o destaque do relatório do Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do Sebrae destinado aos produtores de leite. O conteúdo, disponível gratuitamente no site, apresenta diversas formas de produção e destaca algumas tendências de consumo no país.

O boletim destaca, por exemplo, o aumento do consumo de produtos light e diet, que atendem a um público composto por pessoas com hipertensão, diabetes e obesidade. Com o auxílio de especialistas, é possível oferecer um produto com essas características - ou também voltadas para quem não pode consumir glúten e lactose, por exemplo. As características regionais também podem ajudar na diferenciação: no sul do Brasil, por exemplo, o doce de leite mais comum é o que possui coloração mais escura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp