11/01/2008 às 12h32min - Atualizada em 11/01/2008 às 12h32min

BTSP impulsiona setor de feiras no Brasil

Fonte: FISPAL NEWS 

A Brazil Trade Shows Partners (BTSP) encerra o ano de 2007 com sete feiras e três publicações especializadas em seu portfólio, fruto de duas aquisições feitas no segundo semestre deste ano: a Fispal - maior promotora de feiras do setor de alimentos e bebidas do País - e a Dipemar - importante promotora de feiras também focadas no setor alimentício.


Criada no segundo semestre de 2007, a BTSP - formada pelo empresário e publicitário Flávio A. Corrêa e pelo fundo de investimentos em participações DLJ South American Partners - se lançou no mercado de promoção de feiras com o objetivo de impulsionar este setor no País, visualizando potencial de crescimento para os produtos adquiridos.


"As aquisições feitas até o momento estão alinhadas com a estratégia de investir em feiras focadas no mercado latino-americano. Estamos estruturando nossos planos para profissionalizar cada vez mais a área de feiras e eventos no Brasil", diz o presidente da BTSP, Flávio Corrêa, que já ocupava o cargo de presidente executivo (CEO) da Fispal desde 2005.


Com a compra da Dipemar, formalizada no dia 11 de dezembro, a empresa incorporou as feiras TecnoCarne, TecnoLáctea&Sorvetes, Mercoagro e Aquipesca, além da Revista Nacional da Carne, da revista Leite&Derivados e Aqüicultura&Pesca, publicações técnicas conceituadas no setor. Em setembro, a BTSP havia adquirido a Fispal, incluindo suas três feiras realizadas no País: Fispal Tecnologia, Fispal Food Service e Fispal Nordeste.


A BTSP entende que essa operação trará ganhos à empresa, visto que as feiras promovidas pela Dipemar são também do setor de alimentos, como as da Fispal, podendo gerar sinergia entre as equipes de marketing, comercial e operacional responsáveis por cada um dos produtos . Além de beneficiar o próprio cliente, que terá mais ofertas de produtos e sincronicidade entre as feiras.


Em 2008, a BTSP segue buscando novas oportunidades para consolidar sua posição entre as maiores promotoras de feiras do Brasil e da América Latina. Em breve, novidades programadas para as feiras em 2008 serão anunciadas, sempre com o propósito de fomentar ainda mais negócios.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp