A Exposição é uma oportunidade de o visitante conhecer produtos que ainda nem chegaram ao mercado, entre queijos, doces, bebidas lácteas e iogurtes.
“O espaço é democrático e promove degustação dos produtos para divulgar a qualidade das empresas que participam do evento. A exposição é uma ótima oportunidade para que representantes comerciais busquem novas marcas e produtos lácteos com os quais têm interesse em trabalhar”, ressalta o coordenador da Expolac, Nelson Tenchini.
Segundo ele, as indústrias estão atentas aos apelos do mercado consumidor, como produtos com redução de sódio e com baixa lactose. Essas e outras tendências estarão na Expolac, destaca.
Inscrições abertas
Os laticínios que querem participar da 41ª Expolac já podem se inscrever no site www.minaslactea.com.br, onde está disponível o regulamento para envio dos produtos.
Além da Expolac, o Minas Láctea engloba outros três importantes eventos do setor laticinista na América Latina: Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq), Concurso Nacional de Produtos Lácteos e Congresso Nacional de Laticínios.
A edição 2015 acontece de 14 a 16 de julho com atividades no Expominas e no Instituto de Laticínios Cândido Tostes. O evento é promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG).
Programação completa no site www.minaslactea.com.br.