15/02/2015 às 12h30min - Atualizada em 15/02/2015 às 12h30min

Leites Aurora sem lactose chegam aos mercados do Sul e Sudeste

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Para atender a uma grande parcela de consumidores que têm intolerância à lactose, a Aurora entra no mercado de leites especiais neste mês com o leite longa vida zero% lactose nas versões pleno (integral), moderado (semidesnatado) e zero (desnatado).

O leite UHT Aurora com zero % de lactose está disponível, inicialmente, nos mercados de Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Porto Alegre para atender diferentes públicos de consumidores. 

É produzido na moderna indústria de lácteos da Cooperativa Central Aurora Alimentos de Pinhalzinho. Não tem a presença de açúcar do leite (lactose) e, possui adição de enzima (lactase) que proporciona melhor digestibilidade. Atende ao consumo de diversos públicos, em todas as faixas etárias e classes sociais.

O novo produto fornece as essenciais vitaminas A, C e D e completa o mix de leites Aurora UHT, os primeiros com rastreabilidade ativa do mundo, através do sistema P.A.R. (Produto Aurora Rastreado). 

Cada embalagem de leite UHT especial zero % de lactose tem o seu próprio código P.A.R. com o aval do controle de qualidade Aurora. O consumidor tem garantia de segurança alimentar, pode acessar o site do P.A.R. e, através do QR Code do celular, conhecer a origem do produto.

O leite deve ser conservado em local seco e fresco, tem validade de 120 dias e, depois de aberto, deve ser mantido em geladeira e consumido em até cinco dias. As unidades de 1 litro, em caixinhas tetrapak com prática tampa, são comercializadas em caixas de 12 unidades.

As três versões do leite Aurora lactose zero % atendem a diferenciados públicos. O leite integral é ideal para crianças acima de dois anos e para o público em geral que prefere um produto encorpado com fonte de vitaminas A, C e D. 

Desnatado é o leite indicado para pessoas que preferem uma ingestão de valores nutricionais mais leve, adicionado de vitaminas A, C e D. O semidesnatado satisfaz idosos e o público que prefere ingerir uma versão mais leve e que não abre mão do sabor e qualidade com fonte de vitaminas e cálcio.

SAIBA MAIS: LACTOSE E LACTASE

Cerca de 40% da população brasileira têm intolerância à lactose, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O nome lactose deriva do latim (lac = leite e ose = açúcar). Essa incapacidade parcial ou total de digerir o açúcar do leite ocorre em qualquer idade. 

Decorre da deficiência ou ausência da lactase, produzida no intestino delgado, para decompor e absorver açúcar do leite (lactose). A lactase é uma enzima responsável pela quebra do açúcar do leite em duas moléculas (galactose e glicose) possibilitando a ingestão de produtos lácteos para pessoas com intolerância. Assim, facilita a absorção pelo organismo.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp