15/11/2014 às 07h49min - Atualizada em 15/11/2014 às 07h49min

Belo Horizonte recebe encontro da indústria de laticínios

Rede Comunicação de Resultado

No dia 13 de novembro, quinta-feira, a capital mineira recebeu empresários do setor lácteo, de várias partes do estado, para a Assembleia Geral do Sindicato da Indústria de Laticínio do Estado de Minas Gerais (Silemg), no Prédio da Fiemg, a partir das 10h. 

O evento, considerado um dos mais relevantes encontros nacionais desse segmento, reúne importantes representantes do mercado para discutir sobre o atual cenário e as perspectivas para 2015.

Com o encerramento de um ano que se mostrou desafiador para o setor, durante o encontro os empresários discutiram sobre novas alternativas para impulsionar o crescimento e a competividade das indústrias. 

De acordo com o presidente do Silemg, João Lúcio Barreto Carneiro – que acaba de assumir a gestão da entidade –, 2014 não terá um balanço muito favorável. “A oferta de leite e seus derivados cresceu, mas infelizmente o consumo dos produtos não evoluiu na mesma proporção. Mas acredito que o Silemg pode impulsionar algumas mudanças, buscando a melhoria do mercado”, afirma.

Foi esse é o tema de uma das palestras da Assembleia, que será conduzida pelo diretor tecnológico do Silemg e sócio-diretor da Verde Campo, Alessandro Rios. Ele apresentou algumas propostas e estimulou a discussão sobre o plano de ação de 2015. “Temos um grande peso na economia mineira, por isso acredito que ao unirmos forças conseguiremos encontrar soluções inovadoras para o crescimento da indústria de laticínios”, conta Alessandro.

Construída em um formato dinâmico, que estimula a participação dos convidados, a programação do evento abordou ainda, por meio de palestras e mesa de debate, as tendências do setor, perspectivas para o final deste ano, mudanças esperadas para 2015, programas de qualidade do leite e ações de marketing para alavancar as vendas.

Entre os palestrantes estavam o comandante de embarcações Amyr Klink. Ele vai traçar um paralelo entre sua experiência no mar e o trabalho em equipe, como uma forma de motivar os líderes no engajamento dos colaboradores e parceiros das indústrias. 

Outro ponto alto do evento é o “a mesa de especialistas”, em que diretores de indústrias de destaque no país traçarão um panorama do setor para o próximo ano, compartilhando suas experiências cotidianas. “Esse é um momento muito importante para nós, em que tentamos identificar as demandas e desafios do setor e para construirmos uma agenda positiva e estratégias que potencializem os resultados de toda a cadeia do leite”, explica o presidente do Sindicato.

A Assembleia Geral do Silemg espera receber representantes de mais de 150 indústrias laticinistas brasileiras. A programação do encontro encerrou-se às 18h.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp