25/10/2014 às 14h26min - Atualizada em 25/10/2014 às 14h26min

LÁCTEOS: Angola poderá ser o novo destino de produtos brasileiros

Informe OCB

Queijo e leite condensado produzidos aqui no Brasil lideram a lista de produtos que têm despertado interesse dos consumidores de Angola, na África. Uma delegação de empresas brasileiras encontra-se em missão internacional naquele país, com o objetivo de aproximar consumidores angolanos e fornecedores brasileiros. O grupo permanece no país africano até esta sexta-feira (10/09).

Estratégia - A visita do grupo brasileiro a Angola ocorre como uma das estratégias do B dairy, um projeto setorial de promoção de exportações de produtos lácteos desenvolvido em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a OCB, com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Rodada de negócios - Nesta quinta-feira (09/10), o grupo brasileiro participou de uma rodada de negócios com cerca de 30 empresas africanas que compuseram o público do lançamento da marca setorial B dairy, naquele continente. “Acreditamos que a exposição dos nossos produtos pode gerar bons resultados em médio prazo, tendo em vista a excelente receptividade que tivemos aqui em Angola”, declara o responsável pela Promoção e Prospecção Comercial Internacional do projeto B dairy, Bernhard J. Smid.

B dairy - O objetivo do projeto é de ampliar a pauta de exportações do setor lácteo, inclusive a visibilidade do produto brasileiro no exterior. O B dairy enfoca em oito mercados-alvo, inclusive o de Angola, que tem destaque. O projeto que, atualmente, é constituído por 10 empresas, foi criado para ampliar as exportações brasileiras de leite e derivados.

Quarto maior produtor - O Brasil é o quarto maior produtor mundial de leite, com 32 mil milhões de litros por ano. Deste total, aproximadamente 5% são exportados. Para as empresas participantes do B dairy, Angola é um país prioritário, juntamente com outros sete mercados-alvo. A expectativa é de ampliar o comércio de leite condensado, leite em pó, queijos e manteiga.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp