23/07/2014 às 15h52min - Atualizada em 23/07/2014 às 15h52min

Fetaesc participa em Curitiba de Circuito Brasil Sul Lácteo

A federação, que em Santa Catarina compõe a Câmara Setorial do Leite, foi convidada pelo governo do estado a participar do evento em Curitiba nessa terça-feira (15/07) na Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP). 

A comitiva catarinense, além da Fetaesc, será composta por representantes do governo como o Secretário de Agricultura e Pesca Airton Spies, Epagri e Cidasc, da federação patronal e sindicato das indústrias. O evento irá reunir representações governamentais e sindicais dos três estados do sul do Brasil. O Presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, representa a federação no evento.

O Circuito Sul de leite tem por objetivo segundo seus organizadores, colocar em prática, tendo em vista a importância socioeconômica da cadeia produtiva para os três estados do sul, um Plano de Desenvolvimento Integrado buscando no curto e médios prazos a harmonização de políticas de abertura de mercados, sanitárias, de sustentabilidade, de inocuidade e segurança alimentar dentre outras.

Na programação estão palestras com Ronei Volpi (FAEP), Cladio Fioreze ( Secretário de Estado da Agricultura do Rio Grande do Sul), Airton Spies (Secretário de Estado da Agricultura de Santa Catarina), Norberto Ortigara (secretário de agricultura do Paraná), entre outros.

Ainda durante o encontro acontece a reunião mensal do CONSELEITE.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp