23/07/2014 às 15h50min - Atualizada em 23/07/2014 às 15h50min

Danone vai fechar três fábricas de lácteos na Europa

Valor On Line

A Danone anunciou nesta quarta-feira que planeja fechar três fábricas de lácteos, na Itália, Alemanha e Hungria, devido à desaceleração das vendas na região. O processo deve ser concluído em meados de 2015.

"Desde 2010, uma retração duradoura na economia europeia e nos gastos dos consumidores levaram a uma queda significativa nas vendas nessa região", afirmou a Danone, em comunicado.

Segundo a companhia, enquanto seus volumes de venda na Europa mostram sinais de melhora gradual, a divisão de produtos lácteos frescos na região tem recuado.

As unidades que serão encerradas pela companhia ficam em Casale Cremasco (Itália), Hagenow (Alemanha) e Budapeste (Hungria). Os três países foram "duramente atingidos pela queda nas vendas", informou a Danone.

A companhia afirmou que uma mudança gradual da produção para unidades fabris na Bélgica, na Polônia, na Alemanha e na França devem permitir que a divisão "melhore sua capacidade de produção e competitividade na Europa".

Com a mudança, 325 vagas de trabalho serão fechadas nos três países. A companhia afirmou que trabalha junto com representantes dos trabalhadores para identificar "soluções de trabalho" para cada um dos funcionários.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp