08/05/2014 às 00h00min - Atualizada em 08/05/2014 às 00h00min

Famílias são selecionadas para participar da Chamada Pública do Leite em Taquara

Emater/RS

A Emater/RS-Ascar está dando início às visitações nas propriedades rurais de Taquara, com o objetivo de selecionar 80 famílias para participar da Chamada Pública do Leite. As visitações acontecem na sequência da reunião de apresentação do programa com representantes de entidades, poder público e agricultores.

A Instituição é a executora, em Taquara, da Chamada Pública do Leite, promovida mediante contrato com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Segundo o veterinário da Emater/RS-Ascar Felipe Silveira da Silva, responsável técnico no município, o programa busca incrementar fatores como renda, ambiente equilibrado e melhoria da condição social no meio rural a fim de obter um desenvolvimento sustentável.

Pelo contrato, os extensionistas prestam serviços de assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares que praticam a atividade leiteira e possuem Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). O prazo para execução das ações é de três anos.

O programa prevê assistência técnica continuada e atividades individuais e coletivas com os produtores de leite, compreendendo cursos de capacitações, Dias de Campo e acompanhamento da atividade visando à melhoria da gestão da unidade produtiva familiar, aumento da produtividade, melhoria da qualidade do leite e seus derivados, bem como comercialização.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp