A processadora de iogurte grego americana, Chobani, anunciou que começou a exportar para Cingapura, Malásia e Panamá. A processadora com sede em New Berlin, Nova York, também tem uma planta em Idaho e atualmente vende na Austrália, onde tem uma terceira planta de processamento.
A planta da Austrália enviará copos de porção individual de iogurte nos sabores natural, laranja, blueberry, mel, manga, framboesa, maracujá e morango, bem como contêineres com várias porções de iogurte natural para a Ásia, disse a companhia. A planta produz 25.000 estojos por dia. A Chobani disse que é uma das maiores processadoras de iogurte da Austrália.
A companhia ficou em 32o lugar na lista anual das maiores processadoras de lácteos da América do Norte, Dairy 100, da Dairy Foods. A companhia reportou US$ 1 bilhão em receitas em 2012.
O presidente e diretor operacional da Chobani, David Denholm, disse: “Ásia e América Latina tem possibilidades incalculáveis para a Chobani e nossa expansão nessas regiões promove nossas oportunidades de negócios e constrói sobre nossa missão fundamental de fornecer melhores alimentos para mais pessoas. Temos um enorme sucesso nos Estados Unidos e na Austrália e estaremos usando nossos polos de processamento para expandir nossa presença global e alcançar novos fãs que vem pedindo pelo delicioso e nutritivo Chobani, feito somente com ingredientes naturais”.
Os mercados da América Latina e Caribe receberão vários sabores e formatos das plantas de Nova York e de Idaho da Chobani. O Chobani esteve disponível no Panamá nas últimas semanas e em breve estará disponível no Caribe.
A reportagem é do http://www.dairyfoods.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint Brasil.