20/04/2014 às 09h34min - Atualizada em 20/04/2014 às 09h34min

Negócio Bruxelas cria observatório para o mercado do leite

Notícias ao Minuto

A COMISSÃO EUROPEIA LANÇOU HOJE UM OBSERVATÓRIO EUROPEU PARA O MERCADO DO LEITE PARA MONITORIZAR O SETOR E FACILITAR A ADAPTAÇÃO AO NOVO SISTEMA, COM O FIM DO REGIME DE QUOTAS DE PRODUÇÃO LEITEIRA, EM 2015.

O observatório irá fornecer dados e análises de mercado, para além de ter como missão a divulgação de relatórios de perspetivas de curto prazo e de médio prazo.

O conselho econômico do observatório, composto por representantes do mercado do leite, irá reunir regularmente para discutir os dados e acrescentar informação relevante e perspetivas que não são imediatamente perceptíveis nas estatísticas.

As reuniões terão como resultado relatórios a divulgar publicamente, sendo também públicas e consultáveis através da Internet as análises das tendências do mercado do leite, o equilíbrio entre a oferta e a procura, os custos de produção e as perspetivas do mercado.

Com fim do sistema das quotas de leite, previsto para 31 de março de 2015, é criado um novo contexto para os operadores do setor.

A Comissão Europeia já criou uma série de instrumentos — nomeadamente com a promoção da cooperação entre produtores e a criação de uma rede de segurança — para o novo regime.

As quotas de produção de leite vigoram, na União Europeia, desde 1984.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp