19/03/2014 às 17h00min - Atualizada em 19/03/2014 às 17h00min

Rasip retomará gradativamente a produção de queijo na próxima semana

Rasip

Passados dois dias do incêndio que atingiu a unidade láctea da Rasip, em Vacaria (RS), na noite do último sábado (15), afetando parcialmente a produção de queijos e derivados, a empresa contabiliza os prejuízos materiais e já montou um esquema especial para garantir o abastecimento aos seus clientes e está tomando todas as medidas necessárias para voltar as suas atividades normais já a partir da próxima semana.

Pioneira no mercado brasileiro na produção e comercialização do queijo tipo grana Gran Formaggio e outros derivados lácteos, a RASIP marca presença em todo o País através de marcas como Gran Formaggio e Campos de Vacaria. Seu portfólio de produtos gourmet é integrado por azeite de oliva e creme de leite, sob a marca Campos Gourmet, destinados ao público apaixonado por gastronomia.

Também na fruticultura, a Rasip é considerada uma das principais produtoras de maçãs do país. As principais variedades cultivadas são as do grupo Gala e do grupo Fuji, destacando o clone Maxi Gala, considerado o melhor clone do mercado. Na produção de uvas a Rasip cultiva somente variedades viníferas, no sistema de condução em espaldeiras numa altitude acima de 1000m, resultando um terroir superior, já que mantém parceria com uma vinícola e toda sua produção é destinada para o premiado vinho RAR. E nos viveiros destaca-se por ser detentora de uma das maiores estruturas do Brasil na produção de mudas de macieiras e videiras, oportunizando a introdução e adaptação de técnicas, novas variedades, clones e sistemas de produção conforme as exigências dos produtores e mercados.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp