07/03/2014 às 16h11min - Atualizada em 07/03/2014 às 16h11min

Colaso amplia produção e investe R$ 28 milhões na modernização da linha de leite longa vida

Tetra Pak

Ao completar 80 anos de história, a Colaso (Cooperativa de Laticínios de Sorocaba) anuncia a duplicação da capacidade produtiva e lança o seu tradicional leite longa vida em novas embalagens Tetra Brik® Aseptic Mid, com tampa FlexiCap, da Tetra Pak®. Com investimentos de R$ 28 milhões em equipamentos e na estrutura da nova linha de produção, a empresa pretende contabilizar 20% de aumento nas vendas da marca Colaso e ampliar o fornecimento de leite longa vida para outras empresas.

Atualmente a Cooperativa recebe 280 mil litros de leite por dia, de 300 cooperados e 1.700 produtores, localizados em 69 municípios das regiões sul e sudoeste de São Paulo e do norte do Paraná. Com a ampliação, o volume deve aumentar gradativamente em mais 100 mil litros por dia e 50 novos empregos serão gerados na região.

De acordo com Antonio Julião Damasio, presidente da Colaso, a empresa vem crescendo em média 10% ao ano e o investimento visa modernizar e ampliar a linha de leite longa vida. “Além das duas novas envasadoras e equipamentos de processamento fornecidos pela Tetra Pak®, ampliamos também nossa área de armazenagem. Com estes esforços esperamos manter a tradição dos nossos produtos, acompanhando as tendências do mercado”, afirma o executivo.

O lançamento, que deve ser comercializado principalmente no estado de São Paulo, atende as expectativas dos consumidores que buscam praticidade, com uma tampa abre e fecha, sem abrir mão da qualidade. Para comunicar a novidade, a Colaso também investiu em uma campanha publicitária que contemplará anúncios no jornal, na rádio e nas TV´s locais. 

Sobre a Cooperativa de Laticínios De Sorocaba - Colaso

A Cooperativa de Laticínios de Sorocaba, Colaso, foi fundada em dezembro de 1933, por um grupo de produtores que exploravam a pecuária de leite na periferia da cidade de Sorocaba. Atualmente os produtos da Cooperativa são comercializados em 65 municípios na região de Sorocaba e Itapetininga, num raio de 170 km, onde os produtos COLASO são reconhecidos e lembrados pela sua qualidade, confiabilidade e tradição.

Sobre a Tetra Pak®

A Tetra Pak® é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Trabalhando próximo aos fornecedores e clientes, fornece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos que a cada dia atendem às necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com aproximadamente 22.000 funcionários baseados em mais de 85 países, a Tetra Pak® acredita na gestão responsável e abordagem sustentável do negócio. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete a visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar. Mais informações sobre a Tetra Pak® estão disponíveis no www.tetrapak.com.br.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp