07/03/2014 às 16h02min - Atualizada em 07/03/2014 às 16h02min

Consumo de leite deve crescer no mundo todo

O consumo mundial de leite e de seus derivados líquidos, como o iogurte e leite condensado, deve crescer 30% até 2020. 

De acordo com uma pesquisa da Tetra Pak, a causa desse aumento significativo no consumo se deve à urbanização, ao desenvolvimento econômico dos países emergentes, principalmente o aumento da classe média na Ásia.

A pesquisa também revela que o consumo de leite embalado irá superar o de leite vendido a granel. Apesar de já ser uma realidade para muitos países, o leite embalado ainda perde para o leite a granel na Índia, Paquistão, Sri Lanka e Bangladesh. 

A preocupação com a segurança alimentar também vem se intensificando em todo o mundo. Segundo a pesquisa, a Índia e o Brasil são os países que mais se preocupam com a segurança alimentar. 

Os dois países também são mais conscientes em relação a marcas. Cerca de 70% dos brasileiros disseram que preferem comprar produtos lácteos de marcas prestigiadas. Apesar de haver uma previsão de queda no consumo de leite na Europa, o continente continuará sendo o maior consumidor de leite e derivados do mundo; mas, de acordo com a pesquisa, há espaço para produtos do leite com agregação de valor. Exemplo disso é a França, que, a cada ano, consome cada vez mais leite orgânico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp