08/12/2013 às 16h18min - Atualizada em 08/12/2013 às 16h18min

Embrapa recebe certificação de boas práticas no Sistema de Leite

Embrapa Pecuária Sudeste

A Embrapa Pecuária Sudeste recebeu certificado de Boas Práticas Agropecuárias para o Sistema de Produção de Leite.

A certificação, realizada pela Dairy Partners Américas – Parceiros em Laticínios nas Américas (DPA), faz parte do Programa Boas Práticas na Fazenda, da Nestlé, que visa à melhoria da qualidade e da segurança do leite fornecido.

A auditoria esteve na Empresa e avaliou vários aspectos que refletem na gestão do sistema de produção, como capacitação de pessoal, preservação do meio ambiente, manejo e bem-estar dos rebanhos, cuidados com equipamentos e insumos, registro das informações e melhoria da qualidade do leite produzido.

De acordo com o supervisor do Setor de Manejo Animal da Embrapa Pecuária Sudeste, Marco Aurélio Bergamaschi, esse certificado é de grande importância porque valida o trabalho realizado pela Empresa na aplicação das boas práticas e contribui para a produção sustentável do leite. Ainda, na prática, a certificação garante benefícios econômicos. “Representa três centavos por litro de leite a mais no valor de venda”, ressalta. Atualmente, a Unidade fornece diariamente para a Nestle, em média, 2.730 litros.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp