12/10/2013 às 14h18min - Atualizada em 12/10/2013 às 14h18min

RS: estudantes de Santo Ângelo conhecem experiência sustentável na produção de leite

Emater/RS

Estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual do Distrito de Buriti, interior de Santo Ângelo, visitaram na última semana a propriedade da família Rocha, em Rolador, nas Missões. Os alunos, em sua maioria filhos de agricultores, foram acompanhados por dois professores e pelo médico veterinário da Emater/RS-Ascar Guilherme Dahmer.

Na propriedade, os estudantes foram recebidos pelo casal Nelson e Loiva da Rocha, que apresentou diferentes aspectos que tornam a propriedade da agricultura familiar um destaque na região. Produção de leite a pasto e irrigação são fatores presentes que contribuem para a humanização do trabalho e oferta constante de alimento aos aproximadamente 40 animais em lactação. No total, são 15 hectares destinados à produção leiteira, que aliam aparato técnico, produção de baixo custo e qualidade de vida.

A partir da visita, os estudantes foram instigados a refletirem sobre a sustentabilidade no meio rural, levando em conta fatores socialmente justos, economicamente viáveis e ambientalmente corretos. “Com o contato com a experiência, buscamos também lançar sementes para uma possível sucessão familiar rural, com qualidade de vida”, afirma Dahmer.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp