15/09/2013 às 13h26min - Atualizada em 15/09/2013 às 13h26min

Instituto Cândido Tostes oferece cursos de formação profissional em leite e derivados

Epamig

Os interessados em aprender e atualizar informações sobre tecnologias de fabricação de produtos lácteos podem se inscrever nos cursos de formação básica profissional em leite e derivados que o Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Ilct) está oferecendo em Juiz de Fora (MG). 

A programação completa está no site http://www.candidotostes.com.br/, onde são as inscrições podem ser efetuadas. Há cursos de duração de um dia inteiro, ou em período integral por dois ou três dias, com aulas teóricas e práticas. Todos os cursos serão ministrados por pesquisadores do ILCT e realizados nos laboratórios de Ensino e Pesquisa, nas dependências do Instituto. "Os treinamentos são específicos na área de leite e derivados e são destinados aos diversos setores da cadeia produtiva, como profissionais da indústria, técnicos, produtores de leite e estudantes", ressalta a chefe do Centro de Ensino e Pesquisa do Ilct, Vanessa Teodoro.

O Ilct contribui desde 1935 para o crescimento do agronegócio do leite no país, atuando no desenvolvimento e na difusão de tecnologias, na capacitação de profissionais e na formação de técnicos para os segmentos da cadeia de lácteos no Brasil e no exterior. A integração entre ensino, pesquisa e produção coloca o Cândido Tostes como referência no Brasil e no exterior.


Destacamos os seguintes cursos:

Doce de leite tradicional e para confeitaria - 12 e 13 de setembro

Legislação de laticínios - 10 e 11 de outubro

Análise sensorial - 15 e 16 de outubro

Métodos analíticos para detecção de microrganismos deterioradores - 07 e 08 de novembro

Manutenção em equipamentos e instalações na indústria - 13 de novembro

Programas de autocontrole - 20 a 22 de novembro

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp