01/09/2013 às 13h09min - Atualizada em 01/09/2013 às 13h09min

Cooperativa Pindorama estimula produção leiteira de Piaçabuçu

Cooperativa Pindorama

A Cooperativa Pindorama, com apoio do Governo do Estado, beneficia a bacia leiteira na região do Baixo São Francisco, mais precisamente no município de Piaçabuçu.

Impulsionando a produção ao adquirir todo o leite para o laticínio da entidade, em Coruripe, o objeto agora é, por meio de parcerias, garantir melhoramento genético, organização dos produtores e boas práticas de manejo dos rebanhos.

O trabalho desenvolvido pela Pindorama há cerca de dois anos propôs estabilidade na comercialização do produto, o que fez os agricultores familiares acreditarem na implantação da pecuária leiteira na região, onde genuinamente possuía uma cultura tradicional de coco e de arroz. 

Por meio da produção de leite, são 2.000 litros diários, colhidos aos tanques da Associação dos Produtores de Leite de Piaçabuçu (Aplp) e depois fornecidos ao laticínio da cooperativa.

“Com aquisição total do leite feita pela Pindorama, muitos produtores de Piaçabuçu enxergaram o potencial da atividade. Além de comprar o leite e promover o associativismo da agricultura familiar, ainda intermediamos o financiamento de animais”, destaca o gerente de alimentos da cooperativa, Jasse Rocha, comentando a captação de créditos via Desenvolve - Agência de Fomento de Alagoas para renovar e ampliar os rebanhos. 

Percebendo o desenvolvimento da pecuária leiteira no município, recentemente a Secretaria Estadual da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) promoveu ações de melhorias, como a instalação de um galpão para realizar torneios leiteiros, abrigo para tanques de resfriamento e uma unidade de observação de palma destinada à forragem animal, repassados à Aplp, parceira da Pindorama. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp