24/05/2013 às 09h57min - Atualizada em 24/05/2013 às 09h57min

Estado apoia miniusina de beneficiamento de leite em Vargem Grande

Governo do Maranhão

Mais de 90% das instalações físicas da Miniusina de Beneficiamento de Leite em Vargem Grande, bem como todos os equipamentos necessários para o seu funcionamento, já foram adquiridos e se encontram no local. A constatação é do secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, ao visitar o empreendimento em companhia do presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural, Jorge Fortes.

"Agora, vamos fazer os últimos ajustes necessários a fim de atender todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para assegurar um selo de qualidade aos produtos que vão ser produzidos e, consequentemente, fornecer produtos de qualidade à população", informou Fialho. O secretário relata que a miniusina de Vargem Grande recebeu investimentos de R$ 186 mil do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop) e integra parte do Programa de Agroinstrialização da Agricultura Familiar.

O Governo do Estado viabiliza ações de apoio e fomento à industrialização dos produtos da agricultura familiar sendo um dos pontos de destaque o incentivo à pecuária com a implantação de Plataformas de Resfriamentos de Leite em várias regiões do Estado, beneficiando associações e cooperativas de agricultores familiares produtores de leite. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) está apoiando também Usinas de Pasteurização e Envase de Leite de Gado e de Cabra e Fábrica de Bebida Láctea.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »