22/03/2013 às 08h27min - Atualizada em 22/03/2013 às 08h27min

Estado de Alagoas terá Polo de Tecnologia do Leite

Agência Alagoas

O secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, anunciou a construção de um Polo de Tecnologia do Leite, que vai atender às demandas da cadeia produtiva quanto ao desenvolvimento tecnológico e qualitativo da produção alagoana. Alagoas ocupa hoje a primeira posição em produtividade no Nordeste e a quinta no Brasil. 

Diante de técnicos, estudantes e profissionais do setor produtivo leiteiro, o secretário de Agricultura ressaltou a importância do setor produtivo para a economia do Estado e revelou que, nos próximos dias, o governador Teotonio Vilela Filho vai a Batalha, onde será instalado o polo, para lançar a pedra fundamental.

“Será um investimento de R$ 8 milhões, que contemplará laboratórios de análise de qualidade, unidade de pesquisa para alimentação eficiente do gado, tudo visando socializar as oportunidades seja para o produtor ou indústrias. 

Com essa ação, botamos em prática mais uma política do Governo de Alagoas, em parceria com outras secretárias, buscando a efetivação do homem no campo com investimentos”, destacou Marinho.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »