O secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, anunciou a construção de um Polo de Tecnologia do Leite, que vai atender às demandas da cadeia produtiva quanto ao desenvolvimento tecnológico e qualitativo da produção alagoana. Alagoas ocupa hoje a primeira posição em produtividade no Nordeste e a quinta no Brasil.
Diante de técnicos, estudantes e profissionais do setor produtivo leiteiro, o secretário de Agricultura ressaltou a importância do setor produtivo para a economia do Estado e revelou que, nos próximos dias, o governador Teotonio Vilela Filho vai a Batalha, onde será instalado o polo, para lançar a pedra fundamental.