03/09/2012 às 13h21min - Atualizada em 03/09/2012 às 13h21min

Tecnoleite Complem apresenta novas tecnologias para a produção de leite

Seagro/GO

A segunda edição da Tecnoleite Complem que aconteceu na cidade de Morrinhos reconhecida como a terceira maior bacia leiteira de todo o Estado com produção de 112 milhões de litros de leite por ano. Doze municípios englobam essa bacia que é composta por cinco mil produtores, sendo que a metade desse montante ainda não utiliza nenhum tipo de tecnologia em sua propriedade. Durante os três também serão realizadas diversas palestras técnicas e motivacionais. 

A realização da Tecnoleite Complem vai ao encontro dessa demanda e objetiva apresentar as novas tecnologias e atualizar os criadores sobre as novidades para a administração da propriedade. O evento também mostra aos produtores de leite os caminhos para a sustentabilidade do seu negócio, tanto no aumento de sua produtividade quanto na lucratividade da atividade. 

O secretário de Estado da Agricultura, Antônio Flávio Camilo de Lima, esteve presente na abertura oficial do evento e salientou que Goiás está entre os primeiros produtores de leite do país com uma produção superior a 3,2 bilhões de litros por ano e que tudo isso é possível por meio do aperfeiçoamento das novas tecnologias e a melhoria do padrão genético do gado leiteiro. “ Só podemos competir se estivermos preparados”, salienta Lima.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp