24/04/2012 às 09h58min - Atualizada em 24/04/2012 às 09h58min

Alta Floresta: secretário cobra do Estado apoio para mini laticínio

Só Noticias

"O Estado foi quem comprou. Como não temos força para cobrar a empresa que vendeu [para dar o suporte técnico], estamos pedindo auxílio do Estado", explicou ao Só Notícias. Ele aponta que o problema principal é com o equipamento que faz a pasteurização do leite e não tem funcionamento permanente. "Os técnicos não estão dando conta. O Estado comprou e cedeu para nosso município e buscamos com a empresa essa assistência para conseguir uma permanência [no funcionamento] ", destacou.

O mini laticínio está funcionando desde 2010 para ampliar os trabalhos que cooperativa Ouro Verde já mantinha. "A cooperativa já vinha trabalhando. O mini laticínio foi montando para ampliar o laticínio que já tinha, mas os equipamentos já estavam usados. É uma cooperativa de 106 associados, todos de Alta Floresta", disse.

O secretário destaca que a produção é para atender apenas o município mas, algumas vezes, a cooperativa não consegue fazer o fornecimento devido ao problema com o equipamento. "Hoje a produção está pequena, em torno de 3 mil litros por dia", finalizou.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp