16/04/2012 às 09h46min - Atualizada em 16/04/2012 às 09h46min

Criação de ovinos e caprinos é destaque na Tecnoshow Comigo

Tecnoshow Comigo

A criação de ovinos e caprinos tem crescido na região Centro-Oeste do Brasil. Quem afirma é o presidente da Associação Sergipana de Criadores de Ovinos e Caprinos, Arnaldo Dantas. A entidade de criadores de ovinos participa da Tecnoshow Comigo 2012, com aproximadamente 150 animais em 14 baias. 

"Temos informações muito positivas em relação à Tecnoshow e queremos colocar à disposição dos visitantes e produtores a qualidade genética destas raças", afirma Dantas. 

Esta é a primeira vez que a Associação Sergipana participa da feira, tendo em outros anos participado apenas alguns produtores individuais da região. A organização pretende expor e comercializar animais e sêmens da raça Santa Inês que fazem parte do programa de avaliação genética em ovinos, em parceria com a USP.

De acordo com Dantas, a criação está se expandindo em Goiás, pois a procura da carne está aumentando e o valor de venda do produto, segundo ele, é de 30% a 50% maior que o valor de carnes bovinas, por exemplo. "Outra vantagem é que estes animais podem ser criados juntos com o gado, não são necessárias grandes mudanças no manejo, e podem ainda ser criados em espaços menores, em que o gado não ficaria", explica o presidente.

SERVIÇO 

Tecnoshow Comigo 2012 
Local: CTC – Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural) 
Período: 9 a 13 de abril (segunda a sexta-feira) 
Horário: 8 às 18 horas 
Serviço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Exposição e Dinâmicas de Máquinas e Equipamentos, Palestras, Exposição de Animais e Dinâmicas de Pecuária. 
Entrada: Gratuita 
Site: www.tecnoshowcomigo.com.br 
Twitter: @tecnoshowcomigo 

Sobre a Tecnoshow Comigo 
Desde 2002, a Comigo começou um trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 130 hectares, e também para atuar no campo da pesquisa de soja, algodão, milho, trigo, fruticultura, pastagens, entre outros. A Tecnoshow Comigo é uma grande vitrine para mostrar o que há de melhor destas tecnologias e é realizada em uma área de 60 hectares. No local, a Cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas, visando auxiliar o produtor rural, particularmente o seu cooperado



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp