20/03/2012 às 08h56min - Atualizada em 20/03/2012 às 08h56min

Costa Rica: IICA prepara informe da Segurança Alimentar nas Américas para a Assembléia da OEA

O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) colocará seu conhecimento técnico em segurança alimentar ao serviço dos chanceleres das Américas, que participarão da Assembléia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), prevista para acontecer este ano, em Cochabamba, na Bolívia. A pedido da Secretaria Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), o IICA preparará um documento que servirá de insumo para os debates que os Ministros de Relações Exteriores terão na Assembléia. O tema do encontro será Segurança Alimentar com Soberania. 

O Embaxador Albert Ramdim, Secretário Geral Adjunto da OEA, reuniu-se com o Diretor Geral do IICA, Víctor M. Villalobos, para ratificar o interesse da OEA no aporte técnico do Instituto. O IICA, que em 2012 completa 70 anos, tem entre seus objetivos estratégicos melhorar a contribuição do agro para a segurança alimentar. Para isso, o Instituto apóia em seus 34 países membros o desenvolvimento de políticas que promovem a agricultura familiar e de pequena escala à oferta de alimentos, visão que guiará a busca de resultados e posteriormente o chamado da declaração final da Assembléia Geral da OEA. 

O IICA também estará presente em outros importantes encontros da OEA este ano. Villalobos participará do IX Fórum Hemisférico da Sociedade Civil e Atores Sociais, marcado para 26 e 27 de abril, em Washington, reunião preparatória do encontro em Cochabamba. O Diretor Geral do IICA apresentará também, em abril deste ano, o Informe Anual 2011 das ações do Instituto ao Conselho Permanente da OEA. 

Outras informações, evangelina.beltran@iica.int Ou pelo site: http://www.oas.org/en/42ga/introduction.asp


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »