Batavo inaugura usina de leite e tenta faturar R$ 1 bilhão

Por
197 1 Min

A cooperativa Batavo, com sede em Carambeí (Campos Gerais), inaugurou sua usina de leite de R$ 40 milhões, construída em Ponta Grossa em um ano e dois meses de obras. 
A unidade vai industrializar, inicialmente, 400 mil litros de leite ao dia, produzindo leite concentrado, condensado e pasteurizado para marcas de empresas clientes da cooperativa. A Batavo pretende voltar ao varejo com a marca Frísia nos próximos meses. 
A inauguração ocorre três anos depois de a cooperativa Castro­­landa ter aberto sua unidade de beneficiamento de leite de R$ 95 milhões em Castro, que também começou industrializando 400 mil litros ao dia. 
A Castrolanda já lançou caixas de leite com marca própria. As cooperativas, fundadas por imigrantes holandeses, estavam fora do varejo há mais de dez anos, por terem vendido a marca Batavo, que hoje pertence à Brasil Foods. 
Com a nova indústria, a Batavo pretende alcançar, em 2012, o faturamento da Cas­­­trolanda, que atingiu R$ 1 bilhão em 2010.
 

FONTE: Gazeta do Povo