01/05/2011 às 07h52min - Atualizada em 01/05/2011 às 07h52min

Pernambuco ganha Câmara Setorial do Leite

Os produtores do setor leiteiro de Pernambuco passam a contar com a Câmara Setorial do leite, que tem como finalidade identificar as principais necessidades e ações que possam desenvolver a cadeia produtiva. 

A instalação da câmara foi feita há duas semanas, em Garanhuns (PE), quando o governador Eduardo Campos deu posse aos membros que vão compor o órgão consultivo e deliberativo do órgão.

De acordo com a gerente geral da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), Erivânia Camelo, Pernambuco tem a segunda maior bacia leiteira do Nordeste, com uma produção diária de mais de dois milhões de litros e 115 laticínios registrados pela agência.

"A maior parte da produção está concentrada no Agreste do Estado. A Câmara terá a participação de órgãos ligados ao Governo e de representantes do setor privado, além de produtores. O principal foco da discussão será em torno do preço do leite, queremos organizar melhor a cadeia e viabilizar mercado", explicou Erivânia.

Entre as atribuições da Câmara está a busca de estratégias para o segmento da Bacia Leiteira contemplando a criação de mercados específicos para a pequena produção, a melhoria da qualidade do leite e disciplinamento da venda do leite cru e o consumo pasteurizado na Região Metropolitana do Recife (RMR), além da maior participação do produto na merenda escolar.

A matéria é de Jamille Coelho, publicada na Folha de Pernambuco (PE),


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp