01/05/2011 às 07h36min - Atualizada em 01/05/2011 às 07h36min

Carlos Barbosa sedia 8ª Expoclara até domingo

Governo do RS

A Emater/RS é, juntamente com a prefeitura de Carlos Barbosa, uma das entidades apoiadoras da Expoclara, exposição promovida pela Cooperativa Santa Clara. 

O evento teve sua abertura oficial dia 29 de abril e se estendeu até hoje - 1º de maio, no Parque de Exposições da Cooperativa, tendo entrada franca. 

O diretor técnico da Emater/RS ressaltou a importância da parceria entre a Emater/RS-Ascar e a Cooperativa Santa Clara, não só na organização do evento, mas também no trabalho conjunto de estímulo à produção, à produtividade e à melhoria da qualidade do leite nos 80 municípios de abrangência comum das duas entidades. "Queremos fortalecer cada vez mais o cooperativismo, a produção e a qualidade do leite", salientou Gervásio. 

Um dos destaques da exposição é o Caminho do Leite, um espaço desenvolvido pela Emater/RS-Ascar e a cooperativa, onde os visitantes percorrem diversos ambientes que mostram a evolução da produção de leite nos últimos cem anos. Exposição de rebanho leiteiro, julgamento e leilão de animais, exposição de máquinas, produtos e equipamentos agrícolas, além de peças de teatro e shows, também fazem parte da feira. O público esperado é de cerca de 20 mil pessoas.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp