14/03/2011 às 10h53min - Atualizada em 14/03/2011 às 10h53min

Mensagens educativas sobre a importância da destinação correta de embalagens na Expodireto

inpEV

Entre os dias 14 e 18 de março, os visitantes da 12ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), poderão aprender sobre o Ciclo de Vida das Embalagens de Agrotóxicos de forma dinâmica e divertida no estande do inpEV, instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação de suas embalagens. O espaço também conta com o apoio e participação das 8 associações gerenciadoras de centrais do Estado.

O espaço terá um circuito de atividades educativas sobre a forma correta de descartar as embalagens pós-consumo de produtos de uso doméstico e as embalagens de defensivos agrícolas usadas no campo. Fazem parte da programação: a brincadeira da “embalagem ao cesto”, onde os participantes usam bolinhas para acertar os diferentes tipos de embalagens de acordo com sua destinação adequada, o Quiz educativo, que desafia os conhecimentos do público sobre a destinação de embalagens, além da peça teatral “Da matéria prima à reciclagem”, que traz uma aula com os bonecos Joilson e Banzé sobre as formas de descartar cada tipo de embalagem.

Segundo o coordenador regional de Operações do inpEV, Marcelo Lerina, as atividades aproximarão os visitantes do tema “O ciclo de vida das Embalagens de Agrotóxicos” e os fará refletir sobre a importância da preservação do campo. “Esperamos uma grande interação do público no estande em função de sua localização e das atividades programadas pelo inpEV”, relata o coordenador. 

Sobre o evento
A Expodireto Cotrijal, feira internacional, acontece anualmente em Não-Me-Toque (RS) e em 2011 realizará sua 12ª edição. O evento reúne anualmente mais de 120 mil pessoas que vêm conhecer tecnologias, produtos e serviços destinados ao setor agropecuário, além de atender um dos principais objetivos da cooperativa em relação aos seus associados: instrumentalizar o agricultor com as ferramentas que necessita para tornar seu negócio viável do ponto de vista técnico e econômico.

Sobre o inpEV
O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas em sua responsabilidade de destinar as embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A lei atribui a cada elo da cadeia produtiva agrícola (agricultores, fabricantes, canais de distribuição e poder público) responsabilidades que possibilitam o funcionamento do sistema de destinação de embalagens vazias.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp