22/09/2024 às 10h40min - Atualizada em 22/09/2024 às 10h40min
Yakult está entre as melhores no Prêmio MESC 2024
A marca também faz parte do ranking das 100 Melhores Empresas na categoria Bebidas Sucos/Leite Fermentado
Redação Mais Leite
Revista Mais Leite
Foto Divulgação Bloomberg via Getty Na 9ª edição do prêmio Melhores Empresas em Satisfação do Cliente do Instituto MESC, a Yakult do Brasil esteve entre as 100 melhores empresas pela quinta vez consecutiva. Realizada no dia 03 de setembro, em São Paulo, a cerimônia de premiação entregou os certificados às empresas de maior destaque. A Yakult ficou em 1º lugar na categoria Bebidas/Leite Fermentado e em 61º na colocação geral. A pesquisa de cunho científico recebeu mais de 20 milhões de opiniões de clientes e envolveu mais de 10 mil marcas, de 303 segmentos do mercado de todo o Brasil. O Programa de Recompensas MESC seleciona usuários de forma espontânea para avaliação dos produtos e serviços que consumiram nos últimos 12 meses na pesquisa de cunho científico que envolve marcas de todos os segmentos. O Programa também mantém parceria com grandes portais de E-commerce de lojas varejistas espalhadas pelo mundo.
Os consumidores responderam a um questionário composto de 12 questões cuidadosamente elaboradas e que se dividem em três dimensões: Valor, Atendimento e Execução. Dessas, duas são abertas e dissertativas para complementar o estudo qualitativo, detalhar o sentimento dos clientes em relação às marcas e avaliar 22 dimensões do Índice de Satisfação do Cliente (ISC). Até serem premiadas, as empresas passam por duas fases eliminatórias que envolvem amostras estatísticas. As Melhores Empresas do Instituto MESC são aquelas que conseguiram atingir amostragem mínima para garantir 98% de Confiança Estatística e média superior a 80% no Índice de Satisfação do Cliente (ISC). As empresas são classificadas de acordo com as médias obtidas em ordem decrescente. Todas as empresas que passaram para a segunda fase da seleção foram submetidas a uma auditoria do MESC, que realizou ao menos um processo de Cliente Oculto em seus Canais de Atendimento (SAC).
A diretora adjunta da Yakult, Magali Aparecida dos Santos, afirma que é muito importante fazer parte deste grupo seleto de empresas que são aprovadas pelos consumidores. “É uma alegria e uma honra receber novamente este certificado que nos indica a satisfação dos nossos clientes. Agradecemos a todos os clientes pela confiança, construída ao longo de mais de 50 anos graças à comunicação mútua entre nossos colaboradores e consumidores”, destaca.
Fonte: Revista Mais Leite
Obs: Eishin Shimada, presidente executivo da Yakult do Brasil, informou que a empresa está focando em algumas frentes. Uma delas é o fortalecimento do apoio para as mais de 5 mil comerciantes autônomas (CA) – conhecidas como Yakult Ladies no Japão –, que são uma importante força de vendas para a empresa. “Queremos ajudar a elevar a lucratividade dessas comerciantes, que mantêm fortes laços com os clientes, por meio do aumento de vendas dos nossos produtos”, ressaltou. Para isso, vários departamentos de vendas que atendem aos comerciantes autônomos estão sendo modernizados e a empresa investe em campanhas publicitárias e ações de marketing que visam aumentar o volume de vendas. Intensificar a divulgação do valor agregado dos leites fermentados com Lactobacillus casei Shirota, cepa probiótica exclusiva da Yakult, é outra frente de trabalho. Para isso, a empresa está empenhada em expandir a divulgação do valor científico do Lactobacillus casei Shirota para pesquisadores, médicos e demais profissionais da área da saúde, assim como colaboradores e consumidores finais. Além de informações sobre a importância do consumo diário do Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 ou Yakult 40 light, associado a uma alimentação equilibrada e a hábitos de vida saudáveis, a empresa divulga resultados dos estudos científicos realizados com os lactobacillus no Instituto Central Yakult, localizado em Kunitachi, Tóquio, no Japão.