16/01/2011 às 15h47min - Atualizada em 16/01/2011 às 15h47min

Beraca promove workshop gratuito sobre qualidade do leite

O objetivo do evento é reunir profissionais e produtores para discutir as recentes exigências do setor e apresentar propostas que possam fortalecer a região sul, uma das principais produtoras de leite do país.

A palestra “Mercado Atual do Leite e as Perspectivas para 2011” vai abordar as mudanças do mercado e as novas exigências com base em recentes alterações na IN 51, instrução normativa que demanda a presença de até 100 mil Unidades Formadoras de Colônia (UFC) por mililitro de leite. A segunda palestra, apresentada pela Dra. Thalyta Marcílio, especialista em higiene, inspeção de produtos de origem animal e instrutora do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), falará sobre “Qualidade do Leite versus Qualidade da Água”. A especialista já apresentou vários trabalhos sobre o tema na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, Lajes. 

Para finalizar, após um “Milk Break”, João Luis dos Santos, especialista em tratamento e qualidade de água da Beraca, apresentará uma palestra sobre como melhorar a qualidade da água na produção leiteira, e abordará aspectos como uso de produtos desinfetantes, técnicas de aplicação, metodologias de controle, procedimentos de limpeza e assepsia.

Maiores informações: Portal do Agronegócio


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp