25/10/2010 às 09h48min - Atualizada em 25/10/2010 às 09h48min

6ª edição do Concurso de Lácteos deve reunir mais laticínios e produtos

Assessoria de Imprensa

A 6ª edição do Concurso Estadual de Produtos Lácteos, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) durante o Seminário para Produtores de Leite e Derivados de Alagoas (Proleite), vai avaliar no próximo dia 29, a partir das 19h30, os melhores produtos derivados do leite produzidos no estado de Alagoas. Esta edição conta com uma novidade, o leite pasteurizado também será avaliado. 

Entusiasmado para participar pela quinta vez do concurso, o em presário Artur Vasconcelos, do Laticínio Ducamp, destacou a importância do concurso reforçando que é um incentivo para o setor. “O concurso, além de avaliar a qualidade dos produtos, agrega valor a eles. É um reconhecimento em um mercado bastante disputado”, declarou. 

No ano passado, o Laticínio Ducamp ficou com a medalha de ouro na categoria “Queijos Fundidos”, com o Requeijão Cremoso. Na quinta edição do Concurso de Produtos Lácteos participaram 24 empresas e 84 produtos foram avaliados. “Existe uma disputa saudável. É uma boa oportunidade de também fazer uma auto-avaliação”, ressaltou Artur Vasconcelos. 

Para o consultor de empresas do Núcleo de Tecnologia de Alimentos do Senai/AL, Israel de Alcântara, o concurso traz a to na o reconhecimento e os resultados dos investimentos feitos na cadeia produtiva do Estado, afinal o Proleite busca também o aprimoramento tecnológico do setor. “Todos os itens avaliados têm respaldo técnico. O mais importante está na qualidade da matéria prima”, destacou. 

Os laticínios interessados em participar do concurso devem inscrever seus produtos do dia 18 ao dia 25 até as 17h. Informações: 2121-3044. 

O Concurso de Produtos Lácteos faz parte das atividades do Proleite, que conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o apoio do Sindicato Rural dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindileite), Sindicato das Indústrias e Laticínios do Estado de Alagoas (SileAL), Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp