10/10/2010 às 09h38min - Atualizada em 10/10/2010 às 09h38min

Revista do Instituto de Laticínios Cândido Tostes tem nova Editora Chefe

A pesquisadora Renata Golin Bueno Costa atualmente assume a função de editora chefe da Revista do Instituto de Laticínios Cândido Tostes/EPAMIG. Ela irá substituir o pesquisador Luiz Carlos Gonçalves Costa Júnior, que tomou posse como novo chefe do Centro de Pesquisa do ILCT, mas vai permanecer como membro do corpo revisor e coordenador do projeto Fapemig de apoio a Publicações, que contemplou a revista com recursos de R$ 15 mil para este ano. 

O nome de Renata foi aprovado pela Comissão Editorial interna da revista, em reunião realizada em agosto. Ela é engenheira de alimentos, com doutorado em Ciência dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras e está na EPAMIG desde 2007, onde realiza pesquisas na linha de Tecnologia de Queijos e é responsável pela disciplina de Tecnologia de Queijos no Curso Técnico em Leite e Derivados do ILCT e no Curso de Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados. 

À frente do projeto, ela pretende disponibilizar o conteúdo das edições on line na página da EPAMIG na Internet e obter novas indexações bibliográficas da revista, o que irá garantir melhor pontuação junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e maior visibilidade aos artigos científicos. “O ILCT edita a única revista específica em leite e derivados do país e, por isso, queremos valorizar ainda mais as edições”, ressalta.

Além de Renata, a coordenadora de Difusão e Transferência de Tecnologia do ILCT, Luiza Carvalhaes de Albuquerque, também participa da edição da revista, que conta ainda com um corpo revisor formado por doutores de diversas instituições, responsáveis por manter as normas de publicação de caráter científico. 

A Revista do ILCT é uma publicação técnica-científica seriada que vem sendo publicada ininterruptamente desde 1946. É classificada como nível B pela Capes nas áreas de ciência de alimentos, engenharia, interdisciplinar, ciências agrárias, medicina, medicina veterinária, odontologia, zootecnia/recursos pesqueiros, biotecnologia e ciências biológicas. 

Ascom EPAMIG ILCT


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp