25/08/2010 às 08h18min - Atualizada em 25/08/2010 às 08h18min

Semana Agrotecnológia 2010 reúne produtores e técnicos em Alagoas

Agência Sebrae de Notícias

Até a próxima sexta-feira (27), produtores, profissionais e estudantes de agronegócios participam da Semana Agrotecnológica 2010, realizada no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), em Satuba (AL). O evento deve reunir cerca de 800 pessoas na capacitação e discussão de temas relacionados aos diversos segmentos do empreendedorismo rural. 

O evento tem como objetivo promover a difusão dos avanços científicos e tecnológicos, além dos benefícios e tendências do setor de agronegócios. 

Durante os quatro dias serão realizadas palestras e mini cursos nos segmentos de laticínios, zootecnia e agricultura. “Perspectivas Tecnológicas em Alagoas”, “Qualidade do Leite no Estado de Alagoas”, “Valorização de Produtos Regionais de Caprinos e Ovinos” e “Ações Socioambientais” estão entre os temas abordados pelos palestrantes. 

Já os mini cursos incluem temas como “Manejo em Caprinos e Ovinos”, “Manejo na Criação de Suínos” e “Técnicas para Contenção de Grandes Animais”. A programação traz ainda a apresentação de trabalhos científicos e Dias de Campo sobre “Manejo e Ordenha”, “Produção de Mudas de Hortaliças”, “Manejo Produtivo de Leitões”, entre outros assuntos. 

Segundo Fátima Santos, gerente da Carteira de Agronegócio do Sebrae em Alagoas, o evento é uma oportunidade de esclarecer os participantes sobre os avanços tecnológicos do agronegócio. “Além da troca de experiências, esses produtores têm a oportunidade de atualizar conhecimentos. O resultado passa a ser visto no campo, com melhores técnicas e mais qualidade na produção” afirma Fátima. 

A Semana Agrotecnológica é uma parceria entre IFAL, Sebrae em Alagoas e outras instituições.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp