25/08/2010 às 00h00min - Atualizada em 25/08/2010 às 00h00min

Cabanha Sepé Tiaraju sediará curso de IA e dia de campo sobre caprinos

Ascom

A Top in Life e a CRV Lagoa realizam, com apoio da Associação dos Caprinocultores do Rio Grande do Sul (Caprisul), Kera Nutrição Animal e Intervet, dois eventos em Farroupilha/RS, no mês de outubro, ambos na Cabanha Sepé Tiaraju. Nos dias 14 e 15 de outubro, será realizado o Curso de Inseminação Artificial Transcervical em Caprinos e, no dia 16, será realizado o I Dia de Campo da Cabanha Sepé Tiaraju.

A programação do Curso de IA é composta por temas como anatomia da fêmea, protocolos de sincronização de cio, técnicas de IA, custo-benefício da IA comparativamente à monta natural, manipulação de sêmen congelado, demonstração prática de IA transcervical, treinamentos práticos e seleção de reprodutores.

O investimento é de R$ 250 por participante, com alimentação e alojamento inclusos. Informações e inscrições na Caprisul, pelo fone (51) 9981-3463 ou pelo e-mail [email protected], com Vera.

Dia de Campo
Já o I Dia de Campo da Cabanha Sepé Tiaraju acontecerá no dia 16 de outubro, a partir das 8h30. Os participantes acompanharão duas programações, teórica e prática. 

Na teórica, serão abordados temas como custo de produção de leite caprino, por Carla Francesconi Noznica, da Capripaulo; melhoramento genético e produção de leite caprino e o papel da ferramenta IA nesse contexto, por Marcelo Roncoletta, sócio-diretor da Top in Life; e a cabra no contexto de desenvolvimento social, por José Walter da Silva, da ABCSaanen.

Na programação prática, que acontecerá no final da manhã, serão quatro estações, onde os grupos de participantes ficam 20 minutos em cada uma delas. A estação 1 abordará características de uma cabra funcional e longeva para produção de leite, com Carla Francesconi Noznica. 

A estação 2 será comandada por Sebastião Faria, da Intervet, que abordará higiene de ordenha e qualidade de leite; na estação 3 acontecerá demonstração da técnica de IATF com Érika Morani, sócia-diretora da Top in Life; e na estação 4 acontecerá demonstração da progênie, e das mães e irmãs dos reprodutores Erval, Garnier, Esquilo e Estivador, com Marcelo, gerente da Cabanha Sepé Tiaraju. 

Após as estações, será realizada visita completa às instalações do capril, seguido de um agradável almoço.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp