25/08/2010 às 08h12min - Atualizada em 25/08/2010 às 08h12min

Faepe abre 18º Agrinordeste, em Recife

CNA

O 18º Agrinordeste foi aberto nesta quarta-feira (25), com atividades que seguem até a próxima sexta-feira (27). O evento, realizado anualmente no Recife pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), traz diversas novidades este ano. Está pela primeira vez em Pernambuco a exposição do Projeto Biomas, executado em parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). 

O público também pode conferir uma feira de produtos do agronegócio, com cachaça, mel, rapadura, flores tropicais, bambu, artesanato em couro, fruticultura, turismo rural, carcinicultura, entre outros. Além disso, marca presença o “Show de Lácteos”, com produtos derivados do leite.

O Agrinordeste é um dos maiores seminários da agropecuária no Brasil. O evento reúne especialistas e palestrantes de vários estados brasileiros para discutir alternativas ao desenvolvimento do agronegócio regional e nacional. 

O evento acontece no Centro de Convenções entre hoje e sexta-feira, das 8h15 às 17h45. Somente a feira de produtos reunirá 55 estandes. “Qualquer pessoa que for ao Centro de Convenções de Pernambuco pode visitar estes espaços, conhecer e comprar os produtos”, destaca Ricardo Mello, assessor da Faepe.

Este ano será realizado o 1º Concurso de Queijos do Estado, integrando o “Show de Lácteos”, sob a coordenação do Sebrae/PE. A feira de produtos derivados do leite contará com estandes de marcas conhecidas do mercado que reunirão os principais produtores de lacticínios de Pernambuco. O “Show de Lácteos” é uma oportunidade para que produtores, empresários, empreendedores e técnicos conheçam inovações tecnológicas na produção e no beneficiamento do leite.

A Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura (APAR) estréia no Agrinordeste com estande institucional na feira de produtos do Agronegócio. A Associação vai expor produtos de empresas associadas e engarrafadoras. Destilarias produtoras de cachaça de coluna a granel da Zona da Mata do Estado também integrarão o estande. Haverá momentos de degustação das melhores cachaças produzidas em Pernambuco.

Realização e apoios 
O Agrinordeste é realizado pela Faepe e conta com o apoio do Sebrae/PE, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Ministério da Pesca e Aqüicultura, Ministério da Ciência e Tecnologia e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

As palestras ocorrem simultaneamente em diversos auditórios do Centro de Convenções de Pernambuco. Cada participante escolhe o tema específico e assiste à apresentação de sua área de interesse. As palestras e debates vão ocorrer sempre a partir das 8h15 até as 17h45, com intervalo para almoço.

As inscrições para a 18ª edição do Agrinordeste custam R$ 60,00 para profissionais e R$ 30,00 para estudantes. As vagas são limitadas por área temática, com prioridade para os participantes envolvidos com cada setor.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp