08/08/2010 às 07h57min - Atualizada em 08/08/2010 às 07h57min

Fórum das Américas: Leite e Derivados termina com balanço positivo

http://www.cnpgl.embrapa.br/

O chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Duarte Vilela, fez um balanço positivo do Fórum das Américas: Leite & Derivados. Para ele, o evento atingiu plenamente os objetivos, levando ao público os principais temas discutidos pela cadeia produtiva do leite. 

Para os próximos eventos, a ideia é tornar o Fórum mais completo, agregando um leilão de vacas leiteiras elite, exposição de animais etc. O evento tem muito espaço para crescer, afirma Vilela. 

O último dia de debates do Fórum foi dedicado à qualidade do leite na indústria e alimentação. Um dos pontos altos do evento foi a palestra da nutricionista e pesquisadora canadense Helen Bishop MacDonald, que falou sobre a influência do leite e derivados na saúde humana da infância à idade adulta. 

A nutricionista é uma defensora do consumo de lácteos e derivados, escreveu vários livros abordando o assunto, além de seis trabalhos que incluem obesidade e perda de peso. O leite é uma das principais fontes de proteína na alimentação humana. A necessidade do produto varia conforme a faixa etária da pessoa. Uma vida saudável depende deste alimento que, pela potencialidade da pecuária nacional, pode se tornar acessível à totalidade da população. 

O Fórum das Américas reuniu os maiores especialistas da cadeia produtiva do leite do Brasil e exterior. Durante uma semana, pesquisadores, técnicos, estudantes e produtores debateram questões como legislação ambiental; qualidade do leite; a atividade pecuária e o meio ambiente; perspectivas para o setor etc. 

O Fórum das Américas: Leite e Derivados é um dos principais eventos técnico-científicos da cadeia produtiva do leite realizados no Brasil. Ele teve origem no Congresso Internacional do Leite, promovido pela Embrapa Gado de Leite em vários estados do país desde 2002. 

Em 2009, o evento se fixou em Juiz de Fora - MG e obteve mais de 1.500 inscritos. O evento é realizado na mesma semana e local em que ocorre o Congresso Nacional de Laticínios, promovido pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes, órgão ligado à Epamig. 

Rubens Neiva 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp