21/06/2022 às 21h12min - Atualizada em 21/06/2022 às 21h12min

Pamonha com queijos! Uma delícia!

Na época mais esperada do ano, é claro que o queijo está presente!
Cá entre nós, em qualquer época ele está em nossas mesas! Não é mesmo? Amamos queijo!

Ingredientes
10 espigas de milho ralado 400 grama(s) de queijo ralado 200 mililitro (ml) de leite 100 mililitro (ml) de banha de porco Sal a gosto

Modo de preparo
Retire as palhas das espigas, com cuidado para que não rasguem. Reserve. Rale o milho num ralador e misture-o com o queijo, o leite (que você deve lavar o ralador com o leite), a banha ou manteiga derretida e o sal (deve ficar com a consistência de um creme).


Coloque água para ferver numa panela grande, enquanto isso prepare as pamonhas, fazendo uma espécie de embalagem com as palhas: usando duas palhas, una as pontas de uma palha formando um tubo; com uma mão, segure essa parte, deixando a extremidade solta virada para cima. Use uma colher pequena para verter o creme. Feche a pamonha com a outra palha, formando um envelope e amarre o corpo da pamonha com um barbante, deixando cerca de 2 cm de espaço entre o recheio e o enlace, para não vazar. Transfira para um prato e repita o processo até acabar todo o creme.

Transfira as pamonhas para a panela com água fervente e deixe cozinhar por 1 hora e 30 minutos. Retire com uma escumadeira, e deixe esfriar antes de abrir. Daí é só comer e se esbaldar, quentinha ou gelada, com um copão de leite ou com suco de milho. *se quiser fazer a versão doce, use dois copos de açúcar cristal que devem ser acrescentados no mesmo momento da mistura com o leite. Receita do Chef Paulo Machado (Fonte: UOL)

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp