04/05/2022 às 10h23min - Atualizada em 04/05/2022 às 10h23min

Agptea marca presença na Fenasul Expoleite com intensa programação

A Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea) terá palestras e cursos dentro da programação da 43ª Expoleite e 16ª Fenasul. As feiras, que ocorrem de forma conjunta, serão realizadas entre 18 e 22 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

A casa da entidade no parque abre as portas já na segunda-feira, 16 de maio, com atividades internas. Conforme o presidente da Agptea, Fritz Roloff, um dos eventos mais esperados tem início na quarta-feira (18), e será um curso em parceria com a Fundação Liberato Salzano. A iniciativa, focada nos professores, será um fomento para atualização e inserção no mundo da pesquisa científica no âmbito da escola técnica agrícola. "Com apoio da Secretaria Estadual da Educação, por meio da Superintendência da Educação Profissional (Suepro), vamos focar na formação continuada e na elaboração de projetos de pesquisa que vão culminar na realização de uma feira na próxima Expointer", disse Roloff.

Também está programada uma palestra sobre agrofloresta, na quinta-feira (19). De acordo com o presidente da Agptea, trata-se de um importante evento, aberto para a comunidade em geral, sobre o consórcio entre floresta e bovinocultura. "Estas atividades, promovidas pela Associação, são oportunidades decisivas para a valorização das escolas técnicas e para mostrar a importância do ensino agrícola no Rio Grande do Sul", afirmou o dirigente.


Fonte: Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp