18/04/2022 às 17h38min - Atualizada em 18/04/2022 às 17h38min

Reunião define participação de raças de diversas espécies na Fenasul Expoleite.

Em reunião na sede da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), e também de forma online, entidades de animais de raça associadas à Federação Brasileira de Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) se reuniram para apresentar proposições de programação para a participação na Fenasul Expoleite, que ocorrerá de 18 a 22 de maio no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Na ocasião, foram discutidos os detalhes técnicos e as necessidades de cada entidade para a realização de suas atividades. As associações participantes também ficaram de detalhar suas programações e número de animais que estarão no evento. Está confirmada a presença de bovinos de leite e de corte, equinos, ovinos, bubalinos, aves e coelhos.

Para o presidente da Gadolando, Marcos Tang, foi uma surpresa agradável ver tantos interessados em participar da feira. "Vimos manifestações diversas de presidentes de associações que estão realmente interessados em participar da feira. Desta forma teremos uma feira diferente e arrumamos um problema bom, que juntamente com as entidades organizadoras, teremos que acomodar estes animais. É interesse que os outros bovinos e os pequenos animais também possam ficar juntos no pavilhão leiteiro. Isto é uma grande alegria. É uma novidade muito positiva, uma Fenasul com multi representantes", salienta.

Segundo o presidente da Febrac, João Francisco Wolf, o encontro serviu para tirar dúvidas e trouxe novos participantes interessados em expor no evento. "Pela primeira vez o búfalo está vindo para participar da Fenasul. Também teremos as aves, os coelhos estão voltando. Fiquei muito contente com o bom número de presidentes que esteve nesta reunião híbrida, que é uma forma de agregar. Vamos seguir trabalhando dessa forma para que a gente possa cada vez mais juntar as pessoas. A nossa ideia dessa gestão é agregar, para que junte cada vez mais os presidentes, traga para dentro da Febrac para que participem mais conosco e a gente esteja cada vez mais junto", salienta.

Estiveram presentes também representantes de associações representativas de diversas raças e espécies como Mangalarga, Mangalarga Marchador, Jersey RS, Simental, Ascribu, APCA, Farco e Poll Dorset. Também estiveram no encontro representantes da Farsul, Secretaria da Agricultura e Prefeitura de Esteio. O evento, que chega à 43ª edição da Expoleite e 16ª edição da Fenasul, terá entrada gratuita.


Fonte: Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp