31/10/2021 às 10h47min - Atualizada em 31/10/2021 às 10h47min

Rica Nata - Produção de Iogurte e Bebida Láctea

PRODUÇÃO DE IOGURTE E BEBIDA LÁCTEA
 
O mercado mundial de iogurte tem crescido cada vez mais e o consumo deste alimento tem tornado tendência nos cardápios das pessoas por ser altamente nutritivo e pela possibilidade de ser usado em diversas refeições como sobremesa, lanche rápido, café da manhã, ingrediente de alguma receita, segmento de dietas para gerenciamento de peso, nutrição esportiva ou nutrição saudável para todas as idades.
A busca por uma alimentação saudável é o principal motor do crescimento de mercado do iogurte e bebida láctea, portanto, se você quer investir nessa área precisa trabalhar com os produtos que irão garantir a qualidade, é exatamente isso que oferecemos para vocês: praticidade, qualidade e segurança!
iogurte é um produto feito basicamente de leite. Ele é mais consistente e sua fermentação é realizada com culturas de bactérias específicas. Não é permitida a adição de gordura de origem não láctea. A produção envolve a adição de lactobacilos (Streptococuccus thermophilus e Lactobacillus Bulgaricus, especificamente), tipos de bactérias benéficas, que transformam o açúcar do leite (lactose) em ácido láctico, por meio da fermentação. Possui uma composição nutricional semelhante ao leite: é rico em proteínas de elevado valor biológico, cálcio e vitaminas A e do complexo B, fornece energia e tem uma composição lipídica equilibrada.

Já a bebida láctea é constituída por pelo menos 51% de base láctea e o soro do leite é obrigatório. A mistura é aquecida e adicionada ao leite integral; aquecida novamente e resfriada até a temperatura de fermentação. É adicionado o fermento até formação de uma coalhada e colocado corante e aroma ou preparado de polpa de fruta. Como não é feita apenas de leite, é menos consistente, portanto, mais leve que o iogurte. Por essa razão, é uma boa alternativa ao leite no café da manhã e em lanches intermediários.

Tanto o iogurte como a bebida láctea são fontes de cálcio e proteínas. Enquanto o cálcio é importante para a saúde óssea, as proteínas são essenciais para a massa muscular e a formação de estruturas como pele, cabelos e unhas.

Depois do leite, o queijo, o iogurte e a bebida láctea, que são derivados do leite, são os alimentos que mais contêm cálcio. A recomendação diária deste mineral é de 1000 mg, que equivalem a 3 porções de leite e/ou derivados por dia. Assim como os iogurtes, as bebidas lácteas podem ser encontradas em diversos sabores.

Confira a tabela abaixo com as principais diferenças: 
 
diferenças entre iogurte e bebida láctea

diferenças entre iogurte e bebida láctea

Para conhecer melhor os nossos produtos entre em contato por wpp, e-mail ou ligação e acesse o nosso site: www.ricanata.com.br.
Tel: (37) 3334-1618 / (37) 3334-1108
Wpp: (37) 98836-2336
E-mail: [email protected] — em Rica Nata
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp