12/07/2021 às 09h44min - Atualizada em 12/07/2021 às 09h44min

Dia de campo virtual apresenta tecnologias para a produção intensiva de leite e carne em pasto, diz Embrapa

“Produção intensiva de leite e carne em pasto” é o tema do Dia de Campo Virtual que foi realizado pela EMBRAPA. O evento é uma ação em conjunto com as Unidades da Embrapa: Acre, Agrossilvipastoril, Cerrados, Gado de Corte, Gado de Leite e Pecuária Sudeste e a Associação para fomento à pesquisa de melhoramento de forrageiras (Unipasto).

Em formato totalmente digital, serão três estações por meio de vídeos gravados pelos pesquisadores: a primeira com foco em "Novas tecnologias para produção intensiva de leite e carne em pasto"; a segunda sobre "Mercado de forrageiras, qualidade das sementes e da semeadura Estação"; e a terceira voltada para "Manejo de forrageiras em sistemas Ilpf". Após as apresentações das estações, será feita uma mesa redonda composta por especialistas para debater o tema e esclarecer dúvidas. As perguntas feitas através do chat disponível para interação ou enviando antecipadamente conforme as perguntas.

O pesquisador da Embrapa Acre, Carlos Mauricio de Andrade participa da primeira estação com a palestra: "BRS Zuri: produtividade e adaptação em pastagens na Amazônia", mostrando  a adaptabilidade da cultivar em solos propícios ao encharcamento na época de chuvas.

BRS Zuri
Desenvolvido e lançado pela Embrapa em 2014, o capim BRS Zuri mostrou grande adaptabilidade para as áreas onde ocorrem encharcamento do solo, como na Região Amazônica. Essa variedade além de ser produtiva, tem alto valor nutritivo e se estabelece fácil.

"No Acre, os experimentos demonstraram que a adaptabilidade ao encharcamento  é o fator mais interessante do Zuri porque chove muito e os solos são de baixa permeabilidade. Além disso, não registramos ataques severos de pragas e doenças no estado", afirma o pesquisador da Embrapa Acre Carlos Maurício de Andrade.

O evento foi transmitido pelos perfis da Embrapa no YouTube
Link: http://cutt.ly/embrapadiadecampovirtual
 

Fonte: Embrapa Acre
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp