30/06/2021 às 16h19min - Atualizada em 30/06/2021 às 16h19min

Minas Láctea 2021 será totalmente online

EPAMIG

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) confirmou nesta semana que as atividades do Minas Láctea 2021 serão integralmente virtuais. A decisão leva em conta as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, recomendadas pelas autoridades de saúde. O evento acontecerá entre os dias 13 e 15 de julho. Já para 2022, está previsto o retorno da programação presencial, em Juiz de Fora (MG).

Os cinco eventos que compõem o Minas Láctea terão atividades durante a edição virtual. O Congresso Nacional de Laticínios (CNL) e a Semana do Laticinista, contarão com apresentação oral de comunicados técnicos, palestras, cursos e debates sobre o tema “O Setor Lácteo na era 4.0: desafios e perspectivas”. A programação completa e os prazos para inscrição serão divulgados no mês de março. O Concurso Nacional de Produtos Lácteos não vai realizar os tradicionais julgamento e premiação, como alternativa os coordenadores e a equipe de jurados vão se reunir em um fórum virtual para o nivelamento de informações, debates e sugestões para as próximas edições.

A exposições de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e de Produtos Lácteos (Expolac), terão estandes virtuais para a apresentação de maquinários, produtos e tecnologias para o setor. A comercialização dos espaços terá início já na próxima semana, com atendimento aos expositores de edições anteriores que manifestaram interesse por nova participação. “Estamos buscando um número de expositores muito similar, no comparativo, ao evento presencial. Para Expomaq, por exemplo, algo superior a 100 empresas”, projeta o coordenador de comercialização do evento, Antônio Nunes.

Outro destaque será a realização da Rodada de Negócios – Hub Conecta Leite, parceria da EPAMIG, com as secretarias estaduais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e de Desenvolvimento Econômico (Sede). O espaço virtual vai focar na busca por soluções de inovação tecnológica e geração de inovações para o setor lácteo.

Fonte: ASCOM EPAMIG


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp