03/01/2008 às 16h21min - Atualizada em 03/01/2008 às 16h21min

Certifica Minas: Avanços na defesa agropecuária mineira

Instituto Mineiro Agropecuário

A implantação do Projeto Estruturador Certifica Minas, em 2007, tem representado um grande avanço nos trabalhos de defesa agropecuária executados pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) em todo o Estado. 

O cumprimento das metas previstas no projeto vai permitir uma estruturação gradativa de todo o órgão até 2011, data final para a execução do projeto. Durante 2007, o IMA trabalhou visando cumprir o planejamento do projeto. O resultado foi um ano com um balanço positivo e diversas realizações importantes para o agronegócio mineiro.

Das ações realizadas em campo destaca-se a fiscalização de mais de 7.045 propriedades de bovinos, suínos e aves, de 368 propriedades no período do Vazio Sanitário da Soja, 24 estabelecimentos de carne fiscalizados e inspecionados, 737 propriedades de café em processo de certificação, além do aumento do número de fiscalizações do trânsito de produtos de origem animal e vegetal. 

Para o diretor-geral do IMA, o médico veterinário Altino Rodrigues Neto, o ano foi marcado pela implantação do Projeto Estruturador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp