09/05/2010 às 10h46min - Atualizada em 09/05/2010 às 10h46min

Seminário internacional reúne especialistas em marcas de qualidade

Mapa

O Seminário Internacional sobre Marcas de Qualidade – Instrumentos de Política de Valorização de Produtos Agropecuários será realizado nos dias 19, 20 e 21 de maio, em São Paulo/SP. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de políticas e programas de agregação de valor aos produtos agropecuários e promover a melhoria de sua qualidade, em países da América Latina e Caribe. 

Os países europeus participantes já adotam medidas de certificação e valorização dos produtos agroalimentares. De acordo com a coordenadora de Incentivo à Indicação Geográfica de Produtos Agropecuários do Ministério da Agricultura, Bivanilda Tápias, o encontro, primeiro no gênero, será uma oportunidade de aproveitar a experiência europeia na promoção do desenvolvimento social e econômico da região onde estes produtos estão inseridos. 

Bivanilda acrescenta que o intercâmbio de informações entre os participantes do seminário vai proporcionar a definição de estratégias para marcas de qualidade dos produtos agropecuários. “As marcas representam compromisso com o comprador, já que certificam a procedência do produto, o “saber fazer” e a região da produção. Promovem a fidelização do consumidor”, afirmou. 

O encontro, promovido pelos ministérios da Agricultura brasileiro e do Meio Ambiente, Meio Rural e Pesca espanhol, conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Comunidade Européia e Governo Francês. 

Mais informações e inscrições por meio do e-mail cig@agricultura.gov.br. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »