16/01/2019 às 17h51min - Atualizada em 16/01/2019 às 17h51min

Reunião com argentinos tratou de um novo olhar sobre o Mercosul, diz Ministra Tereza Cristina

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 16, umaa reunião no Ministério da Economia com autoridades argentinas, prévia à visita do presidente Maurício Macri ao Brasil. No final da reunião, a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, disse apenas que, no encontro, foi tratado somente sobre um novo olhar sobre o Mercosul.

No dia do resultado da eleição de Jair Bolsonaro, Guedes havia dito que o Mercosul não era uma prioridade.O ministro Paulo Guedes, quando provocado pela imprensa sobre se o bloco seria uma prioridade para o governo, apenas sorriu e não respondeu aos jornalistas.

Dentre as autoridades, participaram da reunião com Guedes e Teresa Cristina o ministro da Fazenda argentino, Nicolás Dujovne, e o ministro da Produção e Trabalho do país, Dante Sica.

Lácteos

Há uma expectativa do setor de que tenha sido tratado uma possível cota de importação de produtos. Nesta quinta-feira, dia 17, o presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat), Alexandre Guerra, vai se reunir com Tereza Cristina para pedir a criação de cotas de importações mensais da Argentina e Uruguai que deem previsibilidade do volume que chegará ao Brasil.

A entidade também que o governo realize compras de leite em pó, a fim de aliviar a pressão do mercado interno, e que crie um programa de incentivo à exportação de lácteos.

Fonte: Canal Rural


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp